Aulas de Zumba e esportes são atrações na praia

Competições em diferentes modalidades esportivas, atividades de recreação e confraternização contemplando os mais variados gostos, idades e estilos. Como se não bastasse ter à disposição toda a riqueza natural do município, com suas praias, lagoas e recantos aprazíveis, como o Farol e as falésias de Balneário Morro dos Conventos, quem visita Araranguá na temporada de verão tem como opção de lazer e entretenimento uma infinidade de atrações junto à beira mar.

O subsecretário de Esporte, Luciano Pires destaca que diversificar atrações esportivas com atividades de recreação não só amplia as opções de lazer, como também proporciona aos adeptos do esporte oportunidade de participar das inúmeras competições, sendo uma atração a mais, também, para o público.

Já o prefeito Sandro Roberto Maciel, que mantém a tradição de acompanhar os eventos esportivos na praia, especialmente os campeonatos de futebol de areia salientou o empenho do atual governo para mais uma vez fazer do verão de Araranguá um dos melhores do Sul do Estado.

– Ao diversificar e ampliar a programação, a prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte possibilita que mais pessoas participem das atividades. O objetivo é oferecer atrativos extras aos veranistas para que possam divertir-se, praticar esportes ao mesmo tempo em que desfrutam das belezas naturais e do mar, disse.

A participação em todos os eventos do Verão 2015 é gratuita. Além desta programação especial, a Prefeitura Municipal também promove as terças e quintas quartas e sextas-feiras à noite os Campeonatos de Futebol Sete Society de Morro dos Conventos nas categorias livre e veteranos e o Campeonato de Futebol Sete de Areia do Balneário de Ilhas, que é realizado aos sábados à tarde.

Eventos garantidos para o “Esportes Verão 2015”:

• Dias 17 e 18 de janeiro – Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia;

• Dia 25 de janeiro – Corrida Rústica Hildo de Souza Santana;

• Dias 31/01 e 01/02 – Festival de Parapente

• Dia 08/02 – Passeio Ciclístico;

Sempre aos sábados e domingos pela manhã atividades a beira mar:

• Zumba (prática que mistura ritmo dançante com exercícios aeróbicos)
  • Futebol de areia
  • Vôlei