Emoção na abertura do Campeonato de Futebol em Ilhas

Homenageado foi um dos grandes jogadores do Distrito de Hercílio Luz

A abertura oficial do Campeonato de Beach Soccer, no sábado, 12, na quadra central do Balneário de Ilhas, foi de emoção. Filhos e filhas do homenageado, desta edição da competição, o senhor Leontino Elias Pacheco, o seu “Teles”, participaram do cerimonial de abertura.

Casado com Maria Lemos (in memorian) ele constituiu uma família com oito filhos e seis filhas. Capataz da Colônia de Pesca Z-16, criou seus filhos com a pesca e agricultura. Foi jogador de futebol em praticamente todos as equipes do Distrito de Hercílio Luz, sendo considerado um dos melhores jogadores da sua época.

Seu “Teles” deixou um legado com o seu trabalho na comunidade, com a família e o seu amor pelo futebol. Faleceu em maio de 2003, aos 78 anos.

A abertura contou com a presença do prefeito Mariano Mazzuco Neto, que durante sua fala lembrou do homenageado e dos muitos ensinamentos que recebeu, através dos seus conselhos. O presidente da Associação de Moradores da comunidade, Eládio Graciano, deu boas-vindas as equipes a agradeceu aos presentes.

O diretor de Esportes, Marcel Nazário Pedro, salientou a qualidade das equipes participantes e desejou uma excelente competição. Marcaram presença no cerimonial: o vereador, Márcio Tubinho; o secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida e a secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar.

O jogo de abertura do campeonato foi entre a equipe União/Zezo e o Entre Amigos, que teve o placar de 7 a 4 para o Entre Amigos. Todos os sábados serão quatro jogos por rodada e a previsão de término é 23 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa.