Eventos à beira mar mobilizam milhares de pessoas

O verão em Araranguá oferece uma atraente programação esportiva para turistas e também para moradores de todas as idades.
Todos os fins de semana pela manhã, os aulões de zumba fitness movimentam ainda mais à praia. A atividade é gratuita e mobiliza pessoas de ambos os sexos e diferentes idades.
Conforme o prefeito municipal Sandro Roberto Maciel, essa rotina se repetirá todos os sábados e domingos pela manhã até o final de fevereiro. “Na beira da praia em Balneário Morro dos Conventos, a Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte disponibiliza a beira mar, ginástica (zumba), futebol de areia, vôlei de areia, jogo de taco, bocha e espiribol. Para esta temporada de verão existem atrações para todos os estilos, gostos e faixas-etárias”, afirmou.

FESTA DE IEMANJÁ

Já na noite de sábado, dia 31 de janeiro, sábado, o Conselho Regional de Cultura e
Umbanda em parceria com o Governo de Araranguá, por meio das Subsecretarias de Cultura e Turismo estará promovendo a segunda edição da Festa Municipal de Iemanjá, também conhecida como à Rainha das Águas.
A procissão com transladação da imagem de Iemanjá  iniciará às 20h na Rua Regimento Barriga Verde, em frente ao Centro de Umbanda Ogum 7 Ondas e chegará às 21h na praia central de Balneário Morro dos Conventos.

FESTIVAL DE PARAPENTE

Araranguá sediará nesse sábado e domingo, dias 31 de janeiro e 1º de
fevereiro, a segunda edição do Festival de Parapente que será realizado no Balneário
Morro dos Conventos, numa realização da Prefeitura Municipal, através da
Subsecretaria de Esportes em parceria com o “AVES” Clube de Vôo Livre do
Extremo Sul.
O evento acontece na rampa de decolagem no balneário, nos
dois dias no período das 10h às 16h. São esperados mais de 50 competidores dos três estados do sul.

PASSEIO CICLÍSTICO

No dia 8 de fevereiro, domingo pela manhã, a Prefeitura de Araranguá estará promovendo mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico. A atividade será realizada em Balneário Morro dos Conventos.

A expectativa é que centenas de pessoas de diferentes idades estejam presentes. Alguns grupos de ciclistas estarão pedalando com bicicletas decoradas fazendo referência a temas como sustentabilidade, esportes, história do município e do Brasil.