Formalizado convênio que garante pavimentação asfáltica no Distrito Industrial

Uma ação conjunta de três deputados estaduais do sul do Estado, Joares Ponticelli, Manoel Mota e Valmir Comin vai destinar, através de emendas parlamentares, R$ 999.907,95 para a pavimentação das ruas no novo Distrito Industrial de Araranguá. Para executar esta obra, inclusive a drenagem do solo onde será implantada a camada asfáltica, a Prefeitura assumiu a contrapartida de mais R$ 650 mil. A confirmação desse convênio aconteceu em solenidade promovida nessa quarta-feira à noite, dia 02, na sede da 22ª Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional do Vale do Araranguá.

Trinta e três empresas deverão instalar-se nesse primeiro momento no novo parque industrial. Em busca de melhor estrutura para o local, os empresários formaram uma associação. A direção desta entidade, inclusive participou do ato com o presidente Fabrício Felisberto destacando a importância da obra. “Queria agradecer o apoio das autoridades políticas em nível de município e estado, que fizeram um movimento suprapartidário e dos meus colegas de diretoria da associação, que lutaram juntos pela concretização deste sonho. Com certeza esta não será a primeira, nem a última reivindicação da associação, que deseja ver o parque industrial crescer e evoluir para o desenvolvimento do município”, disse.

Já o prefeito Sandro Maciel ressaltou que à pavimentação asfáltica do novo parque industrial do município viabilizará o crescimento dos empreendimentos ali instalados, mas também gerará benefícios para toda a comunidade. “Através da estrutura estaremos incentivando os negócios. Isso elevará a renda, oportunizará a criação de empregos e melhorará a qualidade de vida”, enfatizou.

Outros que se manifestaram na mesma linha de raciocínio foram o secretário regional, Heriberto Afonso Schmidt; deputado estadual Manoel Mota e o vereador Daniel Viriato Afonso. Também compareceram a solenidade, os vereadores Rony da Silva, Jacinto Dassoler, o suplente de vereador Neno Fontoura e o assessor do deputado Valmir Comin, Valentim Colodel.