Começou a INFOMATRIX Brasil 2018 em Araranguá

O prefeito Mariano Mazzuco Neto participou no início de noite, desta terça-feira, 2, da abertura da IV Edição da INFOMATRIX Brasil 2018. O evento acontece na UFSC, campus Araranguá, até o próximo dia 5. O concurso é uma parceria da Universidade com as organizações INFOMATRIX Brasil, Sociedad Latinoamericana de Ciência y Tecnología Aplicada A. C. (SOLACYT) e Organização Ibero-americana de Ciências.

O evento funcionará como eliminatória continental oficial e tem o objetivo de selecionar participantes para diversos eventos internacionais, como a MOSTRATEC (Brasil) e a Genius Olympiad (EUA), entre outros. A INFOMATRIX Brasil foi criada para que alunos desde a Educação Básica até a Universidade, possam apresentar seus projetos e sejam avaliados por um comitê científico. Nesta edição, os projetos são direcionados para inclusão social, estimulando os jovens a produzirem ciência com qualidade.

Na mesa de autoridades, além do prefeito Mariano, o professor Alexandre Marino, pró-reitor de graduação da UFSC; Eugênio Simão, diretor da UFSC Araranguá; Beto Rizzotto, presidente da ACIVA(Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense); Rafael Dutra coordenador desta edição, Carlos Martins diretor da INFOMATRIX e a diretora de Turismo, Helen Becker.

No seu discurso o prefeito Mariano agradeceu a presença dos participantes, falou da importância dos jovens em projetos que serão a base para o futuro. “Aproveito e convido a todos para conhecerem o Morro dos Conventos, o cartão-postal do Sul do Brasil”, completou. A noite foi encerrada com apresentações artísticas e danças folclóricas.

Assessoria de Imprensa.