Lançamento do Guia Gastronômico foi prestigiado

Evento reuniu autoridades, empresários e jornalistas

O prefeito Mariano Mazzuco Neto participou na noite desta segunda-feira, 15, do lançamento do Guia Gastronômico do Núcleo Gastronômico da ACIVA. O Governo do Município, através do Departamento de Turismo, foi parceiro da iniciativa. O evento reuniu autoridades, empresários, jornalistas e diretores da entidade.

Durante a apresentação da obra, um dos incentivadores dos núcleos da entidade, o conselheiro, Alceu Pacheco, salientou que a visão naquele momento foi a concretização de uma ideia, um projeto, uma oportunidade, que faz cinco ou seis anos. “O Núcleo está cumprindo um ideal e um sonho que nós tivemos. Nós temos potencialidades, talentos, e o Núcleo está traduzindo tudo isto em termos concretos”, frisou.

Giovani Rosa, diretor de Turismo, lembrou que o Guia é um grande projeto gastronômico, que vem fortalecer a cidade, o turismo, além de promover eventos de qualificação da mão de obra. “A participação de outras entidades, do trading turístico neste processo que será muito importante para o município atender o visitante com um alimento saboroso e com qualidade”, pontuou.

No total serão três mil exemplares distribuídos gratuitamente na região. O impresso vinte e quatro páginas, no formato 15X21, apresenta sete restaurantes e oito empresas parceiras do projeto. O objetivo da obra é movimentar o mercado e a economia local.

O prefeito Mariano, ressaltou que o Núcleo ao confeccionar o Guia, “leva ao público a variedade da nossa gastronomia, que é tão importante para o nosso município com empresas qualificadas, ou seja, não existe só o turismo se junto não houver gastronomia e o guia é um passo importante para a consolidação de ambos no nosso município”, destacou.

Assessoria de Imprensa.