Fase municipal da Conferência Nacional de Assistência Social
Os eixos elaboraram propostas que seguem para as próximas fases
O COMAS, Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu recentemente a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, etapa municipal. O evento aconteceu na tarde do último dia 25, na sede da AMESC como objetivo trabalhar em três eixos: o 1, trabalhou a Assistência Social como Direito do Povo. O eixo 2, tratou do Financiamento Público e o 3 trabalhou a Participação Social, entre outras ações.
Participaram da mesa de autoridades: a presidente do COMAS, Vilma Okamoto; o secretário de Administração e Interino da Agricultura, Auderi de Castro; o secretário Interino da Assistência Social e Habitação, Bruno Guimarães; o vice-presidente do CMDCA, Ricardo Assis Alves; a usuária do SUAS Mônica Martins.
Logo após a abertura do evento, o Grupo do CRAS fez uma apresentação especial de capoeira. Na sequência a palestrante, a assistente Social Patrícia Vedana Marques, ministrou sobre o tema da conferência, “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
No fim da tarde os trabalhos foram encerrados com a elaboração das propostas que serão enviadas para as próximas fases da Conferência.
Confira as propostas dos três eixos em anexo.
Fotos Rafael Torman.
Assessoria de Imprensa.