19º Batalhão tem novo comandante
Tenente-coronel Maike deixa um legado de parceria com a sociedade
A troca do comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, reuniu, na manhã da sexta-feira, 18, autoridades militares, civis e representantes de diversos setores da sociedade.
Na cerimônia militar o tenente-coronel Maike Adriano Valgas passou o comando para o tenente-coronel, Ronaldo da Silva Cruz. Na ocasião o prefeito Mariano Mazzuco Neto ressaltou que o comandante prestou um excelente serviço no período, e “deixa um sentimento de uma grande amizade entre a população e a Polícia Militar”, frisou.
“Trabalhei com profissionais de extrema capacidade e tenho muito orgulho em dizer que ombreei com pessoas que compõe um dos melhores batalhões de Santa Catarina e quiçá do Brasil”, frisou o tenente-coronel Maike.
O tenente-coronel Ronaldo mencionou que era uma grande felicidade voltar para o Vale do Araranguá. “Não hesitei nenhum momento porque sei da potencialidade e da singeleza deste povo tão acolhedor aqui do nosso Vale”, pontuou.
O comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, explicou que “nos últimos anos há uma estabilidade na área de segurança e isto vai dos comandantes, que por aqui já passaram, como os últimos três anos do Maike, como agora também com o tenente-coronel Ronaldo”, pontuou.
O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Cláudio Roberto Koglin frisou que a troca de comando tinha dois significados. Um era uma homenagem ao comandante Maike que fez um excelente trabalho. E o outro, “representa também a reafirmação do laços de confiança que une a nossa instituição e o cidadão de Araranguá e do extremo sul catarinense”, explicou.
Após a cerimônia militar foi inaugurado mais um quadro na galeria do ex-comandantes com a foto do tenente-coronel Maike, que trabalhará como chefe do Estado-Maior da Região.
Assessoria de Imprensa.