CMDCA registra 34 inscritos para eleição de Conselheiro Tutelar

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araranguá – CMDCA, Marcos Tramontim Serafim, considerou um recorde o número de 34 pessoas inscritas para participar das eleições ao Conselho Tutelar de Araranguá, nas eleições do dia 04 de outubro deste ano.

Seguindo os trâmites para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, mandato 2016/2020, no dia de ontem, 11 de junho, foi publicado na página da Prefeitura de Araranguá, no ícone Concursos Públicos, a lista dos 34 requerimentos de inscrição recebidos ao Edital do CMDCA 001/2015, protocolado no período de inscrições.

De acordo com o presidente do conselho, a partir da publicação da lista com os nomes dos inscritos ao processo de escolha, obedecendo aos prazos estabelecidos pelo referido edital para impugnações, análise do Ministério Público, bem como a análise documental a ser realizada pela Comissão Especial Eleitoral do CMDCA, respeitando o prazo definido pelo mesmo edital, o mesmo irá publicar no dia 06/07/2015 a relação das inscrições homologadas, devidamente aptas para realizar a Prova Objetiva.

“A próxima etapa é a realização da Prova Objetiva dia 16 de agosto, onde o candidato terá que acertar 50% das questões de conhecimento específicos. Sem participar desta etapa o candidato não estará apto a concorrer na eleição para Conselheiro Tutelar; Posterior a eleição haverá ainda uma capacitação de todos os conselheiros eleitos”, afirma o presidente do CMDCA.

CMDCA registra 34 inscritos para eleição de Conselheiro Tutelar