ABRIL AZUL: CAPACITAÇÃO SOBRE O AUTISMO

A Secretaria de Saúde de Araranguá, realizou na noite desta quarta-feira, dia 17, no Centro Multiuso, um evento de orientação e capacitação sobre o Autismo, com o tema ”Entendendo o diagnóstico do Autismo”, ministrada pelo Psiquiatra Infantil William Dresh.

O encontro foi voltado para a rede de atenção à saúde pública municipal e estendeu o convite para a rede municipal de ensino, assistência social e aos parceiros da Associação Municipal de Autistas da AMESC, AMA e APAE.

A palestra abordou assuntos de fatores de risco para o autismo, a importância do diagnóstico precoce, intervenção e reabilitação do paciente com transtorno. Bem como, a necessidade de estarmos atentos à rede de apoio dos responsáveis de alguém que tem o diagnóstico.

Na oportunidade, a Coordenação da Atenção Básica, apresentou o fluxo de acolhimento do município, para quem já tem ou precisa fazer diagnóstico.