ASSISTÊNCIA SOCIAL PRESENTE NA REUNIÃO DA CIB E COEGEMAS

A Secretária de Assistência Social e Habitação de Araranguá, Dione Cesa, participou nesta terça-feira, dia 9, da reunião do COEGEMAS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) e da reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), realizada em Florianópolis.

A mesma, estava acompanhada pela Assistente Social, Taís Coelho e da Secretária Executiva dos Conselhos de Direitos, Mônia Nunes Cardoso. As reuniões tiveram as seguintes pautas:

Cofinanciamento estadual;
Habilitação dos municípios ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos);
Nova Lei de Benefícios Eventuais;
Calendário de eventos e seminários;
Educação permanente voltada aos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Segundo a Secretária, a participação nas reuniões são de grande importância para a execução da Política de Assistência Social no âmbito municipal. Além da busca dos recursos para a melhoria dos serviços ofertados no município.