Campanha de prevenção vai ao calçadão, campo de futebol e comunidades

O “Novembro Azul”, evento que busca alertar à importância da realização do exame regular de próstata, principalmente a partir dos 50 anos de idade, contou com um estande instalado no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, onde houve distribuição de material divulgando medidas preventivas e orientando sobre a importância de pelo menos uma avaliação anual. A ação foi uma das atrações paralelas ao “Dia+”, evento promovido sempre no segundo sábado de cada mês pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá.

Em Araranguá, a campanha de conscientização sobre a importância do combate ao câncer de próstata iniciou no sábado dia 08 e prossegue até 28 de novembro. “É fundamental que os homens participem, busquem informações e desmistifiquem melhor as causas dessa doença”, destacou a secretária municipal de Saúde Maria Aparecida Costa.

O lançamento oficial da campanha “Novembro Azul” aconteceu no domingo à tarde, dia 09, durante o jogo Araranguá Esporte Clube (AEC) x Universo, de Cocal do Sul. O confronto realizado no Centro de Treinamento (CT) Emerson Almeida foi válido pela semifinal do Campeonato da 2ª Divisão da Liga Atlética da Região Mineira (Larm).

A campanha continua com várias atividades. Para levar o evento de conscientização mais perto das comunidades e facilitar o acesso dos moradores serão realizadas ações no Centro Comunitário de Barro Vermelho (dia 21, sexta-feira à noite), mutirão para coletas de sangue para exames Antígeno Prostático Específico (PSA) nas unidades de Saúde e ação no Centro Comunitário de Sanga da Areia, no dia 28, sexta-feira à noite.