Rivalidade dentro de campo, cordialidade entre os prefeitos desportistas

Centenas de torcedores fizeram à festa nesse domingo, dia 16, durante o primeiro jogo válido pelas finais do Campeonato da 2ª Divisão da Liga Atlética da Região Mineira – Larm.
Se em campo sobrou rivalidade, catimba e bom futebol, fora das quatro linhas, os prefeitos de Araranguá, Sandro Roberto Maciel e de Turvo, Ronaldo Carlessi proporcionaram um belo exemplo de civilidade e cordialidade. Embora cada um estivesse torcendo por sua equipe, eles assistiram ao clássico regional de futebol sentados lado a lado. O clima de cordialidade predominou.
CAMISETA DO MAIS QUERIDO
Antes da bola rolar, Sandro Maciel aproveitou para entregar uma camiseta oficial do Araranguá Esporte Clube (AEC) personalizada para Carlessi. O prefeito de Turvo recebeu o presente, ressaltou que a rivalidade existe apenas dentro do gramado e lembrou que os dois municípios são antigos parceiros. “Tenho acompanhado a retomado do AEC ao futebol, incentivo e considero importante esse projeto que o clube tem de voltar a disputar o Campeonato Catarinense Profissional. Isto é positivo para a região””, disse Carlessi.
VAINER DESEQUILIBROU
No jogo, Turvo fez 1 a 0 e soube aproveitar o fator local, mesmo atuando com 10 atletas desde os 35 minutos do primeiro tempo.
O único gol foi marcado pelo ex-jogador do Inter de Santa Maria e ABC de Natal, Vainer cobrando falta com categoria, no ângulo esquerdo do goleiro Odilon, aos 5 minutos da etapa final.
DECISÃO EM ARARANGUÁ
O segundo confronto da final será disputado no sábado, dia 29 de novembro, a partir das 16h30min, em Araranguá, no CT Emerson Almeida.
O AEC precisa vencer para levantar a taça. Se ocorrer empate ou nova vitória de Turvo, esta conquista o título.
Caso o Araranguá vença por dois ou mais gols será campeão. Porém, na hipótese do AEC superar o adversário por um gol de diferença haverá prorrogação. Se essa etapa encerrar empatada, o “Mais querido” também festeja o título porque tem melhor campanha na classificação geral. Pelo regulamento da Lar, apenas o campeão garante vaga na 1ª divisão em 2015.
PREFEITO CONVOCA TORCEDORES
A expectativa é de público recorde.  “Eu acredito que Araranguá tenha plenas condições de reverter esse placar adverso. Turvo é um rival de respeito, mas o AEC está bem preparado. Tenho certeza de que faremos uma grande festa do futebol. Desde já convoco os torcedores para apoiar nossa equipe”, disse o prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel.