Araranguá e Maracajá participam de audiência com secretário de Infraestrutura do Estado

Após a audiência pública proposta pelo vereador Jacinto Dassoler, aprovada na Câmara de Vereadores de Araranguá, incorporada a Câmara de Vereadores de Maracajá, com o objetivo de discutir a pavimentação da rodovia que liga a BR 101, em Maracajá, até a comunidade de Barro Vermelho, em Araranguá, ficou definido de uma comitiva ir até Florianópolis, na Assembleia Legislativa, em uma reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cabalchine, para estimular esta ideia.

O deputado Manoel Mota, foi quem organizou a audiência e afirma que esta é uma obra pequena, que trará muitos benefícios. “Vai servir para o turismo, é uma área altamente produtiva. Sobre o acesso ao distrito Hercílio Luz, há projetos para a ponte, mas precisamos de uma definição sobre o assunto”, relata.

O prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, lembra que esta seria uma alternativa para quem mora em Ilhas. “Para os estudantes de Ilhas, por exemplo, irem estudar em Araranguá, eles precisam passar por este acesso. É uma obra pequena, são apenas cinco quilômetros que faltam”.

O prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, afirma que Araranguá poderia levar alguns anos, mas até conseguiria realizar a obra. Mas para Maracajá é um pouco mais difícil. “Pelo tamanho do município, é difícil, mas reconheço que essa obra interessa mais a Araranguá. Por mais que a extensão geográfica, 90% seja em Maracajá, as pessoas passam por ali para chegar até Araranguá, principalmente no Balneário de Ilhas. Pelo tamanho desta obra, o benefício social é muito maior proporcionalmente do que o valor financeiro.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Juarez Ponticelli, deputados José Milton Scheffer, Manoel Mota, Valmir Comin, José Nei Ascari, Dóia Guglielmi, prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, prefeito de Praia Grande, Valcir Darós, secretário de Desenvolvimento Regional, Heriberto Schmidt, presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Ozair da Silva (Banha), presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá, Alaênio de Oliveira e os vereadores de Araranguá, Jacinto Dassoler, Geancarlo Soares de Souza e de Maracajá, Prezalino Ramos.

No encontro, o secretário de Infraestrutura do Estado sinalizou com a possibilidade de realização da obra.