Travessa Feliciano Realino Gomes recebe nova tubulação

Termina ano, começa ano e a rotina de trabalho continua em ritmo acelerado para o Departamento de Tubulação da Prefeitura de Araranguá. “Nesse setor não existe muito tempo para dúvidas, pois precisamos agir com rapidez e eficiência. A demanda municipal é gigantesca e a comunidade precisa de resolução dos problemas”, afirmou o diretor da área, Evandro Santana.
Além de diretor, Evandro auxilia no serviço pesado. Nessa terça-feira, dia 06, ele foi um dos cinco trabalhadores que ajudou a substituir 60 metros da rede de tubulação na Travessa Feliciano Realino Gomes, Bairro Urussanguinha.
No local foram colocados tubos de concreto com 30 milímetros de circunferência. “Para diagnosticar o problema, tivemos que providenciar a escavação e verificamos que a antiga rede estava defasada. Os antigos tubos apresentavam vários rompimentos e já não ofereciam a  vazão necessária. Em consequência disso haviam constantes alagamentos, cujas águas invadiam o pátio de uma residência”, argumentou Evandro.
Pelo cronograma de trabalho, o setor de Tubulação, que é subordinado a Secretaria de Obras na Prefeitura de Araranguá estará trabalhando no Bairro Coloninha nessa quarta-feira, dia 07. “Esse é o planejamento interno. Entretanto preciso alertar que caso ocorra algum conserto de urgência é lógico que modificaremos os planos”, ressaltou Evandro.
De acordo com ele, o município caracteriza-se por possuir um terreno arenoso e úmido, que combinado a histórica falta de maiores investimentos nas tubulações e galerias subterrâneas acaba causando frequentes transtornos. “Nosso trabalho no setor de Tubulação é justamente consertar às falhas e resolver estes problemas garantindo o bem estar das pessoas”, finalizou.