Araranguá recebe escritor Amilcar Neves na 3ª Conferência Nacional de Cultura

Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, o governo do município de Araranguá, através da subsecretaria de Cultura, realiza a 3ª Conferência Nacional de Cultura e 2ª Conferência Municipal de Cultura.

A abertura oficial do evento será dia 9 de julho, no Centro Comunitário do bairro Alto Feliz. Haverá palestra sobre o tema geral com o escritor, membro da Academia Catarinense de Letras (ACL), conhecido crítico social e político, Amilcar Neves. “A sociedade está convidada a participar, especialmente professores de história, artes, pessoas envolvidos ou que tenham interesse sobre a cultura”, comenta o sobsecretário de Cultura, Jair Anastácio.

Deste evento serão levadas propostas para a Conferência Estadual, que será realizada em agosto, em Florianópolis. “Este é um espaço democrático de discussão e de proposição sobre questões relacionadas a cultura da cidade e do Estado. É importante a participação porque serão escolhidos delegados que representarão Araranguá na etapa estadual e também para conhecer a realidade da cultura do nosso município”, ressalta Jair Anastácio.

Serão dois dias de evento (9 e 10 de julho). Haverá palestras, apresentações culturais e eleição de delegados.