Mais de 150 atletas participarão de Festival de Velocidade

Nesta sexta-feira, 16, acontece a partir das 13h, na pista de atletismo do Colégio Murialdo, o 1º Festival de Velocidade Polissporte. O evento é destinado aos alunos das redes municipal, estadual e particular do município.

Segundo o diretor técnico da Subsecretaria de Esportes, Joelso Matias, o evento visa resgatar o atletismo nas escolas e selecionar atletas, para as competições municipais e regionais no Vale do Araranguá. “Já confirmaram presença de doze escolas, o que deve somar entre 150 e 200 participantes”, ressaltou o professor.

As provas serão de velocidade em 75 metros rasos, com largadas de cinco em cinco atletas e as disputadas em três categorias, tanto masculina quanto feminina. Na “A” para alunos com 12 e 13 anos; “B”, com 14 e 15 anos e na “C” para 16 e 17 anos.

Receberão medalhas os participantes até o 5º lugar e a escola campeã será contemplada com uma bicicleta.

O evento é uma realização da Polissporte, com o apoio do Colégio Murialdo, Disque Água e Subsecretaria de Esportes do Governo do Município de Araranguá.