Escola Nova Divinéia apresenta novos projetos para a comunidade

A Escola Básica Municipal Nova Divineia realizou dia 28 de maio, um encontro com os pais dos alunos da comunidade escolar. Esta reunião teve como objetivo apresentar aos pais os novos projetos que serão implantados pelo educandário neste segundo trimestre: o combate contra as drogas lícitas e ilícitas e o projeto contra o Bullying, uma das formas de violência que mais cresce no mundo, principalmente nas escolas.

Todos os projetos visam orientar e instruir os alunos sobre os assuntos por meio de minipalestras realizadas no colégio, estendendo-se até a sala de aula, com o apoio da equipe diretiva, orientação e professores.

A Diretora Selma Rosania Giosso Martins, ressalta a importância destes projetos: “são programas que visam informar e orientar os alunos sobre os riscos que as drogas podem causar à nossa saúde. O Bullying, em se tratar de uma agressão psicológica, também tem que ser combatido, evitando assim traumas que possam influenciar na vida futura das pessoas”.

Cabe salientar, que os trabalhos serão desenvolvidos pela psicóloga Débora Pilenghi Pereira, integrante da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas, e pelo prof. Jairo João Antonio, que trabalha no projeto Bullying – É hora de tomar uma atitude. O encontro obteve uma presença expressiva de pais e alunos, alcançando o proposto em estreitar a relação entre escola e comunidade.

Como parte da palestra o psicólogo Nelson Viana  do Ambulatório de Dependência Química da Secretaria de Saúde, oportunizou alguns esclarecimentos sobre o consumo do cigarro. Foi apresentado um monumento idealizado pela psicóloga Débora e confeccionado sob a orientação da profª. Melissa Dall’Agnol – Artes – e os alunos do 9º A.

Este monumento teve o intuito de alertar a todos sobre os males que o cigarro pode causar, visando que neste dia 31 celebrou-se o Dia Mundial Contra o Tabaco. Posteriormente, o evento culminou na entrega de boletins, onde os pais tiveram a oportunidade de dialogar com o grupo docente.

A EBM Nova Divinéia, sempre participativa e preocupada em formar bons cidadãos, agradece a todos que apoiaram este encontro, em especial a presença dos pais, figuras importantes neste papel árduo que é o de EDUCAR.