Três empresas são habilitadas para a construção do Estádio Municipal de Araranguá

Cumprindo com o prazo estabelecido no edital nº 95/2015, que dispunha sobre a concorrência pública para a construção do Estádio Municipal de Araranguá, assinado pelo prefeito Sandro Maciel; às 14 horas da sexta-feira, 24 de julho, reuniu-se a Comissão de Licitações da Prefeitura de Araranguá, sob a coordenação da diretora do Departamento, Liliane Souza, para analisar a documentação encaminhada pelas sete empresas participantes do processo licitatório da obra.

Com a presença de uma representante de empresa, a comissão decidiu em abrir apenas os envelopes contendo a documentação legal de cada empresa, sem avaliar o quesito menor preço.

“Das sete empresas quatro foram desabilitadas e três passarão por análise e parecer jurídico, vamos nos reunir na segunda-feira, às 17 horas, para confirmar as empresas habilitadas e abrir um prazo recursal de cinco (05) dias e depois marcar a data de abertura dos envelopes das empresas habilitadas para o início de agosto. Se todos comparecessem hoje poderíamos finalizar o processo” afirmou Liliane.

A Obra

O Estádio Municipal será construído no antigo campo da aviação, zona sul da cidade, numa área de 55.598,94 metros quadrados. A área da obra estrutural será de 2.571,44 metros quadrados. O estádio terá capacidade para 1.277 pessoas. O campo de futebol terá as dimensões de 65×100 metros. Sua estrutura terá pista atlética, vestiários, salas de apoio e arquibancadas.

O valor total da obra aprovada pela Caixa é de R$ 4 milhões, 281 mil, 38 reais e 86 centavos. Deste montante, R$ 3 milhões e 120 mil são de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira. A contrapartida do Município de Araranguá será de R$ 1 milhão, 161 mil, 38 reais e 86 centavos.