Prefeito assina contrato para realização de concurso público em Araranguá

Ato foi prestigiado por secretários, vereadores e representante da UFSC

O prefeito Mariano Mazzuco Neto assinou na tarde desta quinta-feira, 25, o contrato de prestação de serviço com a FAPESE(Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas) de Florianópolis. Representando a empresa o superintendente da Fundação, Marcelino Ito.

A assinatura oportuniza a Fundação realizar a prestação de serviço de planejamento, organização e execução do concurso público para o quadro de pessoal, para o provimento de vagas, além da formação do Cadastro Reserva no quadro de pessoal da Prefeitura de Araranguá.

O ato contou com a presença da Secretária de Saúde, Evelyn Elias; do procurador do município, doutor Dik Robert Daniel; do secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, doutor Francisco Diello e do secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro.

Também presente na assinatura, a diretora Administrativa do Campus da UFSC/Araranguá, Gabriela Svillen Fontes, representando o diretor do Campus, o professor Eugênio Simão; o vereador Neno Fontoura, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal e do vereador José Márcio Scarsanella.

Na ocasião o superintendente Marcelino explicou o andamento do processo a partir deste momento, como também prestou todas as informações da Fundação aos presentes. “Inicialmente realizaremos uma reunião para aprovar o edital com a prefeitura de Araranguá e após isto iniciaremos as inscrições que transcorrerão durante trinta dias e após isto realizaremos a prova”, frisou.

As provas provavelmente acontecerão após quinze dias após o encerramento das inscrições, que poderão ser feitas através do site. Um posto de inscrições também será aberto na prefeitura, com uma equipe capacitada pela FAPESE, sem custo para o município.

“Para nós foi importante a reunião tanto pelos esclarecimentos, quando pelo formato de transparência e eficiência no trabalho da empresa”, destacou Evelyn.

“Eu ainda vejo que o município por anos teve os problemas de saúde tratados por funcionários do Consórcio SIS/AMESC, pelo qual temos o maior respeito e gratidão, e agora teremos os contratados pelo município”, frisou o prefeito. Mariano também destacou que depois de trinta e um anos que a Constituição determina o concurso público, o município está indo ao encontro da Lei.

Assessoria de Imprensa.