Líder da Frente Parlamentar Catarinense na Câmara garante que recursos para Araranguá estão garantidos

O deputado federal do Partido dos Trabalhadores, Pedro Uczai, líder da Frente Parlamentar Catarinense na Câmara dos Deputados, em visita ao gabinete do prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, no final da tarde desta quarta-feira, 29, foi atencioso com a imprensa e numa entrevista coletiva respondeu com convicção de que os recursos para as obras elencadas para o município de Araranguá não serão represados, apesar dos ajustes fiscais no orçamento anunciados pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff.

“Posso afirmar que o Programa Mais Médicos terá dois cursos, sendo um em Curitibanos e o outro em Araranguá e quanto aos encaminhamentos com o grupo de trabalho para a montagem do curso de medicina está caminhando. O relacionamento com os hospitais regionais também está bem adiantado, foi aprovada a contratação de professores e técnicos (projeto está no senado), através de concurso público para os cursos de Curitibanos e Araranguá”, ressaltou.

Compra do prédio da Unisul

O deputado também disse que tem a palavra empenhada da reitora da UFSC, Roselane Neckel, de que os recursos orçamentários para este ano de 2015 para a compra do Campus da Unisul em Araranguá estão garantidos. Uczai também falou sobre o compromisso da Unisul de fazer a obra de acessibilidade orçado em R$ 600 mil para conseguir o habite-se.

“Pode haver algum atraso, mas não queremos uma universidade para um período e sim para sempre, com outras especialidades. O deputado elogiou o papel da imprensa local que tem cobrado a promessa do Curso de Medicina. “Isso é salutar, é democrático e que bom que existe essa cobrança, do contrário não teríamos essa motivação para lutar por essa causa”, disse.

“Todos os convênios com obras na  área educacional serão cumpridos em cem por cento”, garantiu o deputado.

O deputado se reuniu posteriormente com o prefeito Sandro Maciel e seus secretários, onde discorreu sobre diversos assuntos, entre eles os que tratam da liberação de recursos e resolver algumas pendências para o bom andamento dos projetos em Araranguá, sobretudo na área educacional.

Após a reunião no gabinete do prefeito Sandro Maciel, o deputado federal Pedro Uczai esteve num grande encontro com os militantes e simpatizantes  na sede do Partido dos Trabalhadores. Para o prefeito Sandro Maciel, a vinda do deputado aconteceu num momento muito importante para o governo municipal. “Estamos com obras em andamento e precisávamos da confirmação de que os recursos, em que pese o ajuste fiscal anunciado pela presidente Dilma, não nos afetarão”, frisou.

O prefeito agradeceu a cobertura da imprensa que tem sido parceira e mais uma vez atendeu ao chamado para participar da coletiva com o deputado.