Prefeito confere obras no Parque Industrial

A obra de implantação da sinalização viária, rede de drenagem e camada asfáltica de 1.145 metros quadrados na Rua Thiago Dias Lúcio, principal via de acesso ao Parque Industrial está em ritmo acelerado.

Na sexta-feira à tarde, dia 09, o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel fez uma vistoria no local e ficou satisfeito com a qualidade e o estágio dos trabalhos já executados. Ele estava acompanhado do assessor especial de gabinete, Jonas Soares.
Durante a visita do prefeito ao local, o empresário Fernando Bendo proprietário da terraplanagem que trabalha no local, destacou que foi realizada a retirada de material e rebaixamento em metade da rua. “Este serviço está sendo feito em etapas, porque não podemos obstruir o trânsito, já que as indústrias e empresas dependem da carga e descarga. Além disso, o rebaixamento da rua possibilita a colocação de marcadames e melhor compactação do solo, que precisa estar sólido para receber a camada asfáltica”, explicou.
Na operação, a empreiteira utiliza 11 servidores, uma retroescavadeira, trator de esteira, rolo compactador, escavadeira hidráulica e caçambas.
Estruturação e ampliação

Hoje, 33 empresas estão instaladas no Parque Industrial de Araranguá. “A intenção é estruturar e ampliar este espaço para receber novos empreendimentos gerando mais empregos e melhorando a renda das famílias araranguaenses. Fiquei satisfeito com o andamento das obras. O governo municipal aposta no maior desenvolvimento industrial. Em consequência disso já providenciamos algumas ações importantes”, afirmou o prefeito Sandro Roberto Maciel.

O chefe do executivo lembrou que, além da pavimentação foi decretada de utilidade pública, uma área de terra com 28 hectares situada nos fundos do Parque Industrial. Isto significa segundo ele, que mesmo não adquirindo este terreno a curto ou médio prazo, já existe projeto e planejamento para expansão.
A pavimentação asfáltica, sinalização viária e drenagem são realizadas pela empresa Confer Construtora Fernandes e ao todo estão sendo investidos nesta melhoria R$ 1.540.970,62, incluindo emendas parlamentares dos deputados Valmir Comin, Manoel Mota, Ronaldo Benedet e Joarez Ponticelli, mais a contrapartida da Prefeitura Municipal.

Prefeito confere obras no Parque Industrial

Estruturação e ampliação