Reunião entre conselhos de Educação ocorre em Araranguá

A 7ª Reunião do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e Conselhos Municipais,  vai acontecer em Araranguá no próximo dia 22, terça-feira, no auditório da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). O objetivo do encontro é elaborar uma agenda instituinte de Colaboração entre os órgãos dos sistemas de ensino.  Entre os assuntos discutidos estão a Educação no Município; Sistema Municipal de Ensino; Regime de Colaboração; e o papel dos Conselhos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação. A reunião vai reunir secretários e conselheiros municipais de Educação da região Macro Sul

Um encontro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, entre integrantes da pasta, equipe da Gerência de Educação e Conselho Municipal de Educação, tratou da organização do evento. “Estamos preparando mais este encontro que para nós é muito importante Araranguá ter sido escolhido como município sede da região sul. Através deste encontro os municípios podem propor regime de colaboração participação do processo nacional de avaliação do rendimento escolar e melhoria da qualidade da educação”, relata a secretária municipal de Educação, Rosângela Casagrande.

As incrições devem ser feita no site www.cee.sc.gov.br. A prefeitura de Araranguá é parceira do evento, através da Secretaria Municipal  de Educação. As instituições promotoras são: União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme-SC), Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (MEC/SASE),  Secretaria Estadual de Educação (SED/SC), Conselho Estadual de Educação de SC (CEE/SC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e apoio da Unisul, 22ª Gered, Instituto Federal  (IF-SC), e UFSC.

Programação:

8 h –  CREDENCIAMENTO E COFFEE BREAK

9h – Cerimonial de Abertura  do Evento

Apresentação  Cultural

10h – Palestra: Sistema  Municipal de Ensino x Sistema  Nacional de Educação

Palestrante   Rodolfo Joaquim Pinto da Luz – Secretário de Educação do Município de Florianópolis /SC e Conselheiro Estadual de Educação/SC

11h – Relato de Experiências: Práticas dos Conselhos Municipais de Educação referente à Normatização e Autorização para Funcionamento da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Conselho  Municipal de Araranguá

Conselho Municipal de Criciúma

12h – Almoço

13h30min – Apresentação  Cultural

14h  – DIÁLOGOS ENTRE CONSELHOS