Festival Escolar de Tênis de Mesa integra escolas públicas e privadas

A Prefeitura de Araranguá, através da Subsecretaria de Esportes, promoveu um dia de muita integração entre alunos das redes pública e privada do município. O 6º Festival Escolar de Tênis de Mesa, ocorrido durante a manhã e tarde desta quinta, dia 1º, no Ginásio de esportes João Mário Canella (Bolha), bateu recorde de inscrições com 96 alunos de doze escolas do município. Os alunos-atletas foram divididos em três modalidades: A, entre 12 e 13 anos; B, 14 e 15 anos; e C, 16 e 17 anos, nas categorias masculino e feminino.

Para o subsecretário de Esportes, Luciano Pires, o evento promove a mútua cooperação entre os participantes. “Muito mais do que competir é a demonstração de respeito destes alunos. Realizamos um festival de integração entre escolas indo ao encontro do incentivo a prática esportiva. A cada ano vem aumentando ainda mais esta participação”, destaca o subsecretário ao acrescentar que através de eventos como o festival surgem atletas para a disputa de vários jogos em âmbito regional e estadual. Para promover ainda mais a prática deste tipo de esporte, a subsecretaria também coordena a Escolinha de Tênis de Mesa, no próprio ginásio onde há treinamentos nas segundas e quintas pela manhã, e terças, quintas e sábados à tarde.