Prefeitura entrega espaço Centro Multiuso nesta sexta

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregour à comunidade do bairro Mato Alto, o espaço Centro Multiuso. O prédio localizado no antigo Posto de Saúde e Conseg foi amplamente reformado e passará a atender as demandas do Clubes de Mães do bairro Mato Alto e a cozinha vai funcionar ainda para os trabalhos da Pastoral da Criança, atendendo a duas paróquias do município, a Sagrada Família e Nossa Senhora Mãe dos Homens.

No total, foram investidos aproximadamente R$ 80 mil para a execução da obra que recebeu cobertura, reforço na alvenaria, novos espaços físicos e novo telhado, além de aberturas e muro. “Só temos a agradecer a todos que se empenharam na realização deste espaço. Era um prédio abandonado e inseguro que agora a gente pode fazer o nosso trabalho e esperamos que tudo ocorra muito bem daqui pra frente”, comentou uma das coordenadoras do Clube de Mães, Irene Scarabelot Dandolini. A coordenadora da Pastoral da Crianças da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Antonia Machado Fernandes, também agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “A Pastoral agradece ao empenho pelo espaço da multimistura que vai atender crianças desnutridas, gestantes e idosos trabalho num trabalho de prevenção e complemento alimentar”, diz..

O secretário de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio, destaca a importância dos trabalhos do Clube de Mães e Pastoral para o município. “Tanto a Pastoral quanto o Clube de Mães cumprem uma função social clube e pastoral importante pois elas se ajudam e o retorno vem em boas ações. Quero aqui ressaltar o empenho da administração em proporcionar este espaço que servirá a toda a comunidade”, comenta Chico. Igualmente, o prefeito Sandro Maciel enalteceu o trabalho das entidades e reafirma o compromisso do município em investir nas pessoas. “Por mais que estamos fazendo obras significativas no município, escolhemos investir mais no bem-estar das pessoas. Para este espaço, destinamos recursos próprios de forma que as mulheres se sintam mais motivadas para realizarem seus trabalhos. A Pastoral da Criança também realiza um trabalho de alimentação com a multimistura em que irá amenizar a situação das famílias ao melhorar a qualidade de vida das pessoas e prevenindo problemas de saúde que a má alimentação geraria”, complementa o prefeito.