Assinados convênios do FIA

Duas entidades beneficentes de Araranguá foram contempladas com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) doados por empresas e destinados à execução de projetos previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) de Araranguá. A Associação Irmã Carmem (Casa Lar) e Associação Congregação de Santa Catarina “Casa Madre Regina”. O prefeito Sandro Maciel autorizou o repasse na última sexta-feira, dia 20, em ato realizado no próprio gabinete.

Os recursos chegam a quase R$ 65 mil. Deste montante foram R$ 32 mil para a Associação Irmã Carmem (Casa Lar) doados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e empresa Librelato. O valor será destinado ao projeto “Auxílio Assistencial às Crianças e Adolescentes”, que visa a estruturação dos programas socioeducativos oferecidos pela entidade às crianças e adolescentes do município de Araranguá em situação de acolhimento. “Este valor irá nos ajudar a adquirir um veículo utilitário que vai auxiliar no transporte de nossas crianças e adolescentes”, relata o diretor-presidente da Casa Lar, João Izé Rosa.

Já a Associação Congregação de Santa Catarina “Casa Madre Regina”, vai receber R$ 32.907,47 da empresa Souza Cruz para o projeto “Regina Informatize”. “Com a vinda destes recursos iremos estruturar o laboratório de informática da entidade, visando a inclusão digital e contribuir para a formação individual das crianças que lá estão em situação de vulnerabilidade, promovendo integração e socialização”, destaca a diretora da Casa Madre Regina, Rosa Maria Spaniol.

O prefeito Sandro Maciel enalteceu o trabalho das duas entidades beneficentes e ressaltou a importância da parceria de empresas para a concretização dos recursos. “Estas duas entidades beneficentes realizam um trabalho fantástico em nosso município. Os convênios que celebramos vêm deste fundo especial criado por lei municipal para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência. As empresas que abraçaram este projeto estão de parabéns e só vem a fortalecer cada vez mais a parcerias entre município, iniciativa privada e entidades”, enaltece o prefeito Sandro Maciel.