Coreografias do Projeto Mais Educação de duas escolas são apresentadas no Tarde na Praça

Alunos das escolas municipais Nova Divineia e Almerindo Manoel da Luz foram os protagonistas do evento Tarde na Praça, deste domingo, dia 6. Promovido pela Prefeitura de Araranguá, e organizado por secretarias e departamentos municipais, o projeto de ocupação aos fins de semana da Praça Hercílio para atividades de lazer e bem-estar, neste mês de dezembro integra a programação do Natal Verão 2015.

O Tarde na Praça Natalino deste domingo foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as duas escolas que levaram alunos integrantes do Projeto Mais Educação nas unidades de ensino. A Escola de Educação Básica Nova Divineia levou alunas para apresentarem uma coreografia da canção infantil Meu Vestido Azul. Já a Escola Almerindo Manoel da Luz reuniu estudantes para a apresentação de coreografia de dois filmes da cultura popular “Piratas do Caribe” e “Senhor dos Anéis”.

Para a diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Timboni, o projeto Mais Educação, do governo federal, inserido nas escolas da rede municipal de ensino contribui para aprendizagem e possibilita um melhor convívio social das crianças. “Este é um muito importanteonde as escolas promovem as atividades complementares ajudando e melhorando o desempenho nas aulas e possibilitando aos alunos adquirir novos conhecimentos. As apresentações trazidas à Praça estimulam ainda mais as crianças e chegam à população o que tem sido feito nas escolas por meio do Mais Educação”, diz a diretora.

Chegada do Papai Noel

O próximo Tarde na Praça Natalino, a ser realizado no domingo do dia 13, será organizado pelo Samae e antecederá a Chegada do Papai Noel, marcada para o início da noite. O bom velhinho chegará pelas águas do Rio Araranguá e antes da tão aguardada recepção, muitas atividades de lazer serão oferecidas na Praça Hercílio Luz. A programação do Natal Verão segue até o dia 23. O evento é uma realização da Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretarias de Cultura e Turismo, com apoio de demais secretarias e departamentos municipais, e entidades.

Chegada do Papai Noel