Concerto natalino encanta e Natal Verão 2015 está oficialmente aberto

A magia do natal está no ar em Araranguá. Em um evento repleto de luzes e encantos, o Natal Verão 2015 abriu em grande estilo.  A Igreja Sagrada Família, do bairro Cidade Alta, ficou lotada de fieis que acompanharam o concerto natalino e a entronização do menino Jesus, na noite da última quinta-feira, dia 3.

A Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretarias de Cultura e Turismo, contou com a parceria do Colégio Murialdo para abrilhantar a noite. O coral da instituição provocou sentimentos que foram da emoção para alegria, fé e esperança em um mundo mais justo, fraterno e amoroso.

O prefeito Sandro Maciel abriu o evento reforçando o espírito harmonioso do natal sem deixar de lado a religiosidade. “O natal é um momento mágico e mesmo com as dificuldades enfrentadas estamos trabalhando pra fazer um lindo natal no município. Além da decoração é preciso também refletirmos nesta época, pois, ao lembrar o nascimento do menino Jesus vamos valorizar o real sentido do natal” destaca o prefeito.

Com diversas manifestações culturais e a entronização do menino Jesus, o subsecretario de Cultura, Jair Anastacio, destacou que as atividades natalinas estão apenas começando. “Sem dúvida foi uma noite ímpar para Araranguá. As atrações cumpriram com excelência os ritos natalinos e isto dá uma dimensão da programação que temos a oferecer”, destaca o subsecretário ao agradecer a parceria com o Colégio Murialdo e a Paróquia Sagrada Família.

A programação do Natal Verão segue até o dia 23. Entre as próximas atrações, está a chegada do Papai Noel pelas águas do Rio Araranguá, no dia 13. O Natal Verão 2015, é uma realização da Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretaria de Cultura e Turismo, com apoio de demais secretarias e departamentos municipais, e entidades.