Prefeito assina decreto e escolas terão eleições diretas

O prefeito Sandro Roberto Maciel assinou, na última sexta, dia 11, decreto que dispõe sobre a eleição de diretores das escolas básicas da rede pública municipal de ensino. A assinatura ocorreu sem o ato público previsto para o dia. O processo de escolha direta dos diretores é um compromisso do prefeito que desde o início da atual administração trabalhava para instituir as eleições e vinha dialogando com o conselho municipal de Educação e sindicato. Com o decreto assinado, a prefeitura agora irá atuar na organização do processo eleitoral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e órgãos municipais ligados ao pleito. A primeira eleição direta da história de Araranguá para eleger diretores de escolas básicas municipais deverá ocorrer no final do mês de abril de 2016.