ADR Araranguá recebe autorização da SED para realizar melhorias em escolas estaduais da Região.

Escolas estaduais da área de abrangência da Gerência Regional de Educação (GERED) de Araranguá receberão melhorias do Governo do Estado. O certificado de disponibilidade orçamentária que autoriza a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá a realizar as licitações foi encaminhado esta semana à ADR pela Secretaria de Estado da Educação.

A boa notícia foi repassada aos diretores das escolas beneficiadas, em reunião nesta sexta-feira, 6, no gabinete da ADR, pelo secretário executivo Heriberto Afonso Schmidt, acompanhado dos gerentes regionais de Educação, Celina Hobold da Rosa e de Infraestrutura, Jocilon Coelho, além de demais técnicos das duas gerências e do setor de licitações.

Entre as ações autorizadas, estão a realização do projeto e da obra de cobertura da quadra esportiva da EEB Isabel Flores Hubbe, de Araranguá, no valor de R$ 305.500,00; de reparos na cobertura do Ginásio de Esportes da EEB Morro Chato, de Turvo, no valor de R$ 130 mil; fechamento da quadra da EEB Eufrásio Avelino Rocha, de Maracajá, no valor de R$ 21 mil; pintura e reforma da quadra da EEB Professora Julieta Aguiar Bertoncini, de Araranguá, no valor de R$ 97 mil; readequação do forro e reparos na EEB Mota Pires, de Araranguá, no valor de R$ 19 mil; e projeto do ginásio da EEB Maria Garcia Pessi, de Araranguá, no valor de R$ 32.700,00.

Além disso, serão licitados os Projetos de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs), no valor total de R$ 224 mil, para atender todas as escolas estaduais da Região. O Projeto contempla toda parte de vitais, e nele estão projetados os hidrantes, pára-raios, e alarmes de incêndio, garantindo a segurança de toda equipe escolar e atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros.

O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, comemora a boa notícia, da autorização de investimento de quase R$ 830 mil, e explica que a equipe de profissionais da Agência irá providenciar todas as licitações, para que as melhorias sejam realizadas o mais breve possível. “São importantes e esperadas obras que irão trazer muitos benefícios aos nossos alunos”, concluiu.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá