Concurso com tema ‘Bons momentos são feitos para dividir’ premiará trabalhos das escolas da Gered Araranguá.

A partir desta semana, a empresa Risotolândia, que fornece alimentação escolar aos alunos da rede estadual de ensino da abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, começa a divulgar nas escolas estaduais da Região o Concurso com tema ‘Bons momentos são feitos para dividir’.

O concurso tem como objetivo eleger e premiar o melhor projeto de cada Gered sobre o Ato de Comer e a Comensalidade, visando provocar uma reflexão sobre os aspectos que se relacionam com o ato de comer e a prática de comer junto. “O projeto deverá colocar em prática, na escola, uma ação sobre as orientações propostas pelo Guia Alimentar para a população brasileira de 2014, que são comer com regularidade, com atenção e em companhia”, explica a supervisora operacional da Risotolândia, nutricionista Grasiane S. Paganini.

A ação é acompanhada pela Supervisão de Articulação com os Municípios da 21ª Gered. Segundo a supervisora Rosmere Macalossi e a integradora Glads Terezinha da Silva Farias, cada escola poderá ter apenas um projeto inscrito no concurso, atendendo aos critérios da seleção. “Este é mais um importante projeto que desperta a consciência da alimentação saudável nos alunos da rede estadual, a exemplo de outros realizados que obtiveram êxito. Para a inscrição e entrega do projeto, os participantes terão prazo entre o dia 02 de abril a 15 de setembro”, relatam.

Entre os critérios de escolha dos vencedores estarão coerência das ações com o tema proposto, clareza (trabalho que expresse ideias de fácil percepção), originalidade e criatividade. Os trabalhos deverão ser inéditos e elaborados especialmente para o concurso. A divulgação das escolas vencedores e entrega da premiação será no segundo semestre de 2018.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá