Assinada na ADR ordem de serviço para elaboração de projetos de reforma e ampliação da EEB Araranguá.

Uma das escolas estaduais mais tradicionais de Araranguá receberá reforma e ampliação do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá. A assinatura da ordem de serviço para a elaboração dos projetos de reforma e ampliação da EEB Araranguá foi realizada no gabinete da ADR na tarde desta segunda-feira, 26.

A assinatura foi celebrada entre o secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, acompanhado da gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa e o diretor da DWA ASSIS – Projetos de Engenharia, de Criciúma (empresa vencedora do pregão presencial), Dênis Assis da Silva.

O secretário executivo da ADR explica que neste primeiro momento, será elaborado o projeto de engenharia, com investimento do Governo do Estado no valor de R$ 41.950 para a reforma e ampliação dos 4.181,89 metros quadrados da escola. “A empresa terá até 60 dias para elaborar o projeto. Posteriormente licitaremos a obra, que irá beneficiar quase mil alunos desta importante escola, que possui 54 anos e atende estudantes de vários bairros de Araranguá”, disse Schmidt.

Para a diretora da EEB Araranguá, Luciana Costa Martinelli, este é o início da realização de um anseio dos 900 alunos do ensino médio e curso profissionalizante do magistério, e também de toda comunidade escolar. “Esta assinatura nos traz a certeza de que as coisas estão se encaminhando como deveriam para que a reforma e ampliação de nossa escola se concretize. Este primeiro passo nos traz uma sensação de alívio”, comemora.

A assinatura também foi acompanhada pelos assessores de direção, Cássio Pereira de Souza e Luciane Emerin Pereira Teixeira; presidente da APP, Rogério Bitencourt Marcelino; ex-presidente da APP Karen Scherer; presidente do Conselho Deliberativo, Geison João Euzébio, e representante do grêmio Estudantil, Gabriela Miranda Matos, aluna do 3º ano.

Informações adicionais para a imprensa Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa