Museu Histórico sedia exposição ‘O meu trabalho’ no dia do aniversário de Araranguá.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Araranguá, por meio do Museu Histórico de Araranguá, em parceria com o Museu Histórico Lourenço Manenti de Turvo, realizou na noite desta terça-feira, uma exposição em comemoração ao aniversário da Cidade das Avenidas.

Com o tema, ‘O meu trabalho’, a exposição iniciou às 19h30min e contou a história de algumas profissões, por meio de objetos. Um armazém representou as profissões relacionados ao comércio e um carro de boi, as relacionadas à agricultura; médicos, dentistas, sapateiros, barbeiros também foram lembrados, assim como a mulher do lar.

A noite contou também com shows do Trio Mistura Fina, da banda municipal de Araranguá,  Iago Borges e das Meninas da Sanfona, de Turvo. A exposição ficará no Museu até o próximo dia 24 de agosto.

A programação em comemoração ao aniversário de Araranguá segue nesta quarta-feira, com um Curso de Capacitação em Patrimônio Material e Imaterial, no Centro Cultural, localizado no mesmo prédio do Museu, na Praça Hercílio Luz, no Centro, das 8 horas às 17h30min, o curso será ministrado pelo historiador Rodrigo Rosa.

Na sexta-feira, será a vez da apresentação teatral ‘Desadormecida’, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), às 19h30min e no sábado, dia 7, ocorrerá a Conferência Municipal de Cultura, no Auditório Plínio Linhares, do Center Shopping Araranguá, das 8 às 17 horas.

Fonte: Jornal Correio do Sul.

Texto e fotos: Gislaine Fontoura.