Catarinense é nomeado Ministro do Turismo.

O Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Araranguá comemora a posse do novo Ministro do Turismo o catarinense Vinicius Lummertz, bisneto do araranguaense Caetano Lummertz, que teve papel fundamental na cidade de Araranguá.

Para o turismo, esse é uma grande conquista, pois além dos conhecimentos técnicos no setor, Lummertz vem com novos ideias que somam a zona turística como projetos de: Internacionalização, o projeto que liga Serra e Mar, e ligação direta entres países do Mercosul com valores diferenciados nas passagens áereas para estimular a cadeia turística da região catarinense. Essas são algumas das demandas que o novo Ministro atuará, explica a Diretora de Turismo de Araranguá Helen Becker.

Quem é Vinicius Lummertz? Vinicius Renê Lummertz Silva, 56 anos, é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University. É Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desde junho de 2015, e esteve no Ministério do Turismo como Secretário Nacional de Políticas de Turismo de setembro de 2012 a maio de 2015.