A Prefeitura Municipal de Araranguá/SC, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, receberam na data de 22/05/2018 a doação de 100 cobertores a serem doados nos equipamentos do CRAS.

Doação de Cobertores- LBV – 22/05/18

A Prefeitura Municipal de Araranguá/SC, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, receberam na data de 22/05/2018 a doação de 100 (cem) cobertores a serem doados nos equipamentos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e para os moradores de rua, Centro Pop através da parceria com a LBV – Legião da Boa Vontade.

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica. Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV).

equipe do CRAS, esteve cedo para a organizar o evento que aconteceu às 9 h na própria unidade, sendo entregue 83 (oitenta e três) cobertores para os usuárias do CRAS, sendo eles cadastrados no PAIF (Serviço Proteção e Atendimento Integral à Família), frequentadores do Grupo de Mulheres e Idosos assim como para as famílias cujos seus filhos frequentam o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), de 06 a 17 anos executados no CRAS.

Em nome dos usuários do CRAS e de todas equipe, a coordenadora Hanna Arns Raupp teve a palavra onde agradeceu o Sr. Derli Francisco da Associação LBF pela parceria, por ter incluído o Município de Araranguá na Caravana do BEM, para assim beneficiar nossos usuários.

O Centro Pop de Araranguá, também foi beneficiado para atender os moradores de rua com 17 (dezessete) cobertores a serem entregues para os mesmos. A coordenadora do Centro Pop, Vilma Okamoto esteve presente no evento para receber em mão e fazer os devidos agradecimentos a LBV.