Uma boa notícia para as crianças

A Secretaria de Obras, através do setor de Manutenção, iniciou nesta semana, a reforma dos brinquedos do playground da Praça Hercílio Luz. O trabalho está sendo realizado por uma equipe de treze homens do projeto Ressocializar. Alguns brinquedos estavam com a ferraria enferrujada, tábuas estragadas e conexões quebradas.

Alguns que precisavam de pequenos ajustes, foram consertados no local, já outros precisam de uma manutenção completa. Num primeiro momento são desmontados, depois são trocadas as peças que apresentam avarias. A oficina da prefeitura é o local dos consertos maiores por possuir todas as ferramentas como: solda, pistola de pintura e chaves necessárias.

Tem brinquedo que sairá 100% novo, devido ao desgaste do uso. Segundo o encarregado do setor de Manutenção, da Secretaria de Obras, Atílio Vargues Campos, na reforma as novas peças são galvanizadas para durarem mais. “Vamos ver se deixamos tudo pronto até a sexta”, frisou.

Do centro a equipe vai para a Cidade Alta. A próxima praça que receberá acabamentos é da Sagrada Família que recebeu recentemente a visita da equipe da Operação Limpeza, que deixou tudo limpo. Lá a pracinha receberá tela, para proteção das crianças entre outros detalhes.

Assessoria de Imprensa.