Tereza de Castro Teixeira é a rainha da Terceira Idade

A escolha da rainha da Terceira Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos (SCFV), foi realizada na tarde desta quarta-feira, 10, no salão nobre do Grêmio Fronteira. Logo na abertura o prefeito Mariano Mazzuco Neto e a Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Alice Aguiar, falaram aos presentes. Eles agradeceram a presença de todos e salientaram a importância do evento.

Na sequência o mestre de cerimônias, Bruno Guimarães, iniciou a formação da mesa dos jurados do concurso composta por: Júlio da Silva, Cleonice Canto, Pauli Duarte, Tomázia Farias e Maria Emília Abel Rocha. Logo em seguida foram chamadas: a atual rainha, a senhora Odete Januário; a primeira princesa, Otília Maciel. Houve uma citação a 2ª princesa Maria Supp, in memomrian. Elas ocuparam um espaço reservado.

No total foram três desfiles: em conjunto, individual e em conjunto. As catorze candidatas foram avaliadas em três quesitos: beleza, desenvoltura na passarela e simpatia. Foi uma tarefa difícil para os jurados, afinal todas se apresentaram muito bem. Fim da soma das notas, a comissão julgadora escolheu: Tereza de Castro Teixeira, (do bairro Urussanguinha) rainha da Terceira Idade; 1ª princesa, Geni Borges Coelho (do bairro Mato Alto) e do bairro Jardim Cibele a 2ª princesa, Leoni Elias da Silva.

As eleitas receberam faixas, mimos, flores e coroas. Logo após as fotos foi servido um lanche aos presentes. Houve apresentação do Coral do SCFV. A tarde fechou com o som inconfundível do trio Mistura Fina, que, literalmente colocou todos para dançar. No final, a secretária Alice avaliou o evento 100% positivo. “Foi uma tarde de confraternização e alegria. Obrigado a todas as equipes que trabalharam para a realização e a participação de todos”, frisou.

Assessoria de Imprensa.