Dia da Criança celebrado com gincana

A Escola Básica Municipal João Matias no bairro Coloninha, celebrou o Dia da Criança com uma gincana. Nesta sexta-feira, dia 11, para finalizar aconteceram as atividades recreativas e artísticas. No total oito equipes participaram, sendo cada equipe formada por três turmas, com alunos do pré ao nono ano. O evento envolveu alunos, professores, funcionários e pais dos alunos.

A gincana teve início no dia 1º sendo as tarefas realizadas no decorrer da semana, sempre na hora do recreio. Uma das tarefas teve cunho social. Os alunos deveriam trazer mantimentos que serão doados para instituições do município. No total foram arrecadas vinte e cinco cestas básicas.

As apresentações aconteceram no ginásio da escola. Depois de somados os pontos a equipe campeã foi a de cor verde, a “Comigo Ninguém Pode”. Como prêmio eles ganharam um passeio no Parque Ecológico de Maracajá. Além do lanche especial servido nesta quinta-feira, todos receberam grandes pirulitos coloridos, um mimo pelo Dia da Criança.

No final a diretora Sici Luiz agradeceu e ressaltou que o evento foi muito produtivo. “Contamos com a participação da comunidade escolar. Com o empenho de todos foi um sucesso”, comemorou. O diretor de Ensino Fundamental, do município, Luiz Carlos Pessi, frisou que “a integração é o mais importante entre alunos, professores e os maiores participando com os menores”. As apresentações aconteceram no ginásio da escola.

Assessoria de Imprensa.