Dia Nacional da Consciência Negra em Araranguá- Fotos

Exposição, reflexões, capoeira e lançamento marcaram a data

A data foi lembrada no Museu Histórico de Araranguá, dentro da exposição “Sujeitos Esquecidos Sujeitos Lembrados”, baseada no livro do professor e escritor César Sprícigo com painéis do artista Juliano Ferreira. A mostra termina no próximo dia 23 e aborda a importância do negro na construção da sociedade.

Momento especial da noite foi o lançamento do livro da professora e escritora Ivonete Frasson, “Palavra é Arte”, um conjunto de poesias da autora, juntamento com outros oito poetas brasileiros.

Na composição das autoridades a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Almeida, representando o prefeito, Mariano Mazzuco Neto; o secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro; a assessora de Cultura, Linda Nunes Garcia, representando a diretora de Cultura, Micheline Vargas; o professor e escritor César Sprícigo e a professora e escritora Ivonete Frasson.

Durante a sua fala, Ariane destacou a importância da exposição por sua abordagem e enfatizou o lançamento da noite. Já o professor César lembrou que a região utilizou o trabalho escravo nos tempos dos engenhos e que em muitos lugares ainda impera a lei das senzalas.

Na sequência o grupo Armada Brasil, sob a coordenação do mestre Esquilo e do professor Big, fizeram uma apresentação de capoeira; a escritora Ivonete Frasson iniciou a sessão de autógrafos; os presentes puderem conferir a exposição e logo após todos foram recepcionados com um coquetel.

Assessoria de Imprensa.