Mariano recebeu comissão que fecha o ano com bons resultados

Agricultores e produtores de leite apresentam relatórios ao prefeito

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, recebeu na tarde desta segunda-feira, 26, em seu gabinete, uma comissão de representantes dos produtores de leite e agricultores do município. Entre eles o presidente da Associação de Produtores de Leite e Agricultores de Araranguá(APLAA), Jairson Réus e o presidente da Cooperleite Sul, Ezequiel Martins.

Os presidentes apresentaram os relatórios e ações desenvolvidas pelas duas entidades durante o ano de 2018. O saldo foi positivo. O Governo do Município é parceiro da Associação, através de um convênio anual com a entidade. “Além do convênio somos parceiros da prefeitura. Sem este investimento certamente teríamos parado devido ao preço reduzido para auxiliar o produtor”, salientou Jairson.

Atualmente na APLAA são 265 agricultores, sendo 72 produtores de leite, que produzem 300 mil litros de leite mensais. Visando incentivar a produção local, o Governo do Município cedeu um terreno para a construção da usina de resfriamento do leite. O próximo passo é a construção da sede com uma loja para a Associação e a Cooperativa, no mesmo espaço.

Assessoria de Imprensa.