Está aberto o período de matrículas nas escolas municipais

Ainda há vagas para alunos do pré ao 9º ano. Prazo termina dia 11

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Ensino Fundamental informa aos pais ou responsáveis, que as aulas da rede municipal de ensino, iniciam no dia 11 de fevereiro. Até o momento 3.361 alunos já foram rematriculados.

Quem ainda não fez a rematrícula deve procurar a sua escola e conversar com as secretárias que estão no período da tarde rematriculando alunos para o ano letivo. Para quem estuda nas escolas de campo, ou do interior, devem procurar a sede da Secretaria de Educação, no bairro Cidade Alta, em frente a praça Sagrada Família, pois as mesmas estão fechadas neste período.

Para quem já estudava em 2018, não há a necessidade de documentos, já para os novos alunos na rede são necessárias cópias: da certidão de nascimento ou identidade, carteira do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino Fundamental, professor Luiz Carlos Pessi, as rematrículas não são automáticas. “O pai ou responsável tem que ir até a escola e efetivar a inscrição até o dia 11”, salientou. Ainda há vagas na rede municipal do pré ao 9º ano, tanto nas escolas básicas quanto nas de campo.

Dados de 2018 indicam que 4.637 alunos finalizaram o ano letivo, sendo 174 reprovados pela média. Para este ano há uma expectativa de um número de inscrições bem próximo ao do ano passado.

Fotos: Rafael Torman

Assessoria de Imprensa.