Procuradoria divulga resultado da Câmara de Benefícios de Precatórios

Depois da abertura de cinco editais o valor ultrapassou R$ 1.500,000,00

A Procuradoria-Geral do Município divulgou nesta quarta-feira, 13, o benefício total da Câmara de Benefícios de Precatórios. Em cinco editais de convocação o município de Araranguá conseguiu um benefício econômico de R$ 1.535.702,16(Um milhão, quinhentos e trinta e cinco mil, setecentos e dois reais e dezesseis centavos).

O valor citado é decorrente de descontos ofertados nos acordos diretos na Câmara de Conciliação de Precatórios.

No total foram abertos cinco editais de recuperação entre novembro de 2017 e outros quatro ao longo de 2018.

Nas cinco aberturas foram negociados trezentos e quinze precatórios totalizando o valor acima mencionado de desconto e benefício que estava na fila de espera dos precatórios.

Segundo o advogado da equipe da Procuradoria, doutor Henrique Mota, “o valor superou as expectativas”, salientou.

O procurador-geral do município, doutor Dik Robert Daniel, frisou que a criação da Câmara de Conciliação, através da Procuradoria, foi uma excelente medida tomada para agilizar o pagamento das dívidas de precatórios com valores reduzidos, “e ao mesmo tempo agilizando o recebimento por parte dos credores”, destacou.

Após a divulgação dos resultados o procurador agradeceu aos advogados, assessores e servidores que colaboraram para o sucesso da Câmara de Conciliação.

Assessoria de Imprensa.