Excelente público na abertura da exposição “Um Diário em Nossa História”

Destaque para a presença de netos e bisnetos do homenageado Bernardino Sena Campos

A participação de familiares do homenageado e apresentação do coral da Escola Estadual Bernardino Sena Campos marcaram a abertura da exposição “Um Diário em Nossa História”.

O cerimonial informal realizada nesta terça-feira, 2, no Museu Histórico Municipal, reuniu mais de duzentos e trinta pessoas no hall do sobrado histórico.

Os netos: Ambrozina Silva, Marli Genovês Silvano, Jaime Campos Genovês e as bisnetas: Denise Genovez Silvano e Miriam da Silva Esmeraldino, entre outros descendentes do homenageado viveram uma noite de emoção e felicidade.

O museu está com grandes painéis que retratam as páginas escritas nos diários de Bernardino Sena Campos. Além de fotos, utensílios utilizados pelo telegrafista, no fim do século 19 e início do século 20. Também expostas obras do artista plástico araranguaense, João Miot, que retratam prédios históricos da cidade, através dos seus painéis.

Outros destaque junto à mostra é o Ford 1918, modelo “T.wood”, da coleção do empresário Alveri Aguiar de Sá. Na rótula, em frente ao museu, no cruzamento das avenidas 7 de Setembro e 15 de Novembro, há outros três modelos também do “Relicar Clube, os Antigos do Alveri” que se tornaram atrativos para visitantes da mostra, que registraram tudo em fotos.

Participaram da abertura, entre outras autoridades, a secretária de Educação, cultura e Esporte, Ariane Almeida; o empresário, Alveri Aguiar de Sá; o presidente da Câmara dos Vereadores, Daniel Viriato Afonso.

Durante a sua fala, o prefeito Mariano Mazzuco Neto, destacou a obra do homenageado. A diretora de Cultura, Micheline Vargas, exaltou a participação dos familiares do telegrafista para a realização da mostra. As bisnetas Denise e Miriam agradeceram a todos pelo carinho. Logo após o cerimonial os presentes foram recepcionados com um coquetel.

Assessoria de Imprensa.