Chegada da UNESC amplia Araranguá como Polo Educacional

Universidade usará a estrutura física da FVA no centro da cidade

O prefeito Mariano Mazzuco Neto recebeu na manhã desta quarta-feira, 17, no seu gabinete uma comissão da UNESC, Universidade do Extremo Sul Catarinense, que veio ao município anunciar a instalação de um polo da instituição no município.

Segundo a reitora, Luciana Ceretta, o objetivo da visita foi aproximar a universidade do Governo do Município. A partir do dia 7 de maio, a UNESC, estará em Araranguá através do seu polo Unesc Virtual de Educação à Distância para cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. Além disso, outros grandes projetos da universidade poderão ser implantados no município.

“Conhecer as necessidades do município, a partir do prefeito e dos secretários é muito importante para a nossa universidade, para saber o que implantar aqui, além dos cursos que estamos trazendo”, explicou Luciana.

Neste primeiro momento serão implementados os cursos de Pedagogia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, oito cursos de pós-graduação, sendo todos na área de Gestão do Direito, Saúde, Educação e uma cartela enorme de cursos de curta duração. O polo da UNESC acontecerá na estrutura física da FVA(Faculdade do Vale do Araranguá).

Para o prefeito Mariano, a vinda da universidade trazendo cursos para serem ministrados à distância, em parceria com a FVA, consolida ainda mais as duas universidades. “Mais do que tudo é uma forma do município ser inserido na extensão que a universidade propõe, inclusive com a elaboração de projetos que podemos construir juntos para o crescimento do nosso município”, destacou.

O prefeito salientou que o ideal de fazer do município um Polo Educacional já é um sonho concretizado. “Araranguá estará alicerçado na educação e nós vamos sentir os efeitos em todas as áreas: na cultural, de costumes e principalmente na área econômica, devido as oportunidades que se abrirão para os jovens e todos os araranguaenses”, finalizou.

Participaram da reunião, representando a UNESC, Tiago Fabris, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Gisele Coelho Lopes, chefe de gabinete da Reitoria; Daniel Previ, vice-reitor.

Do governo do município, a secretária de Saúde, Evelyn Elias; o secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro; o procurador do município, doutor Dik Robert Daniel; a secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar; o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello e representando a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida, o diretor do Ensino Fundamental, Luiz Carlos Pessi.

Assessoria de Imprensa.