Delegado no Serviço Militar visita Junta de Araranguá

Oficiais destacaram o serviço realizado no município através do secretário local

A Junta do Serviço Militar de Araranguá, recebeu na tarde desta terça-feira, 23, a visita do primeiro- tenente Zenir Bon e do subtenente Fabini Beulch do Exército Brasileiro. O tenente Zenir é delegado no Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização sediado em Florianópolis.

A visita foi de orientação técnica, verificação “in loco” dos serviços prestados, além de orientações referentes ao serviço militar 2019.

Segundo o secretário da Junta do Serviço Militar local, José Antônio Borges, uma das inovações anunciadas pelos oficiais é o sistema de informações que agora é interligado com órgão federais como INSS, Polícia Federal, Justiça Eleitoral, Receita Federal, entre outros. “A novidade é a assinatura digital. Agora não são mais necessários encaminhamentos dos documentos pelos Correios. O tempo passou de vinte dias para apenas 48 horas”, destacou José.

Já o tenente Zenir parabenizou a comunidade de Araranguá pela excelência do trabalho que está sendo realizado. “É um motivo de satisfação para nós estarmos mais uma vez aqui visitando “in loco” as instalações da Junta. O trabalho é muito bem feito pelo secretário e mais uma vez agradecemos à prefeitura, ao município e aos cidadãos por tudo que têm feito pelo Serviço Militar”, destacou.

O Serviço de Recrutamento é hoje o maior serviço de dados de masculino do Brasil. O alistamento acontece de 1º de janeiro até 30 de junho.

Assessoria de Imprensa.