Vai começar o “Maio Amarelo”

Campanha Nacional e Internacional de Trânsito está na sexta edição

O Departamento de Trânsito está trabalhando forte para mais uma edição do “Maio Amarelo”. Nestes dias está em produção, todo o material de divulgação, que já está aprovado, inclusive com o cronograma oficial. No dia 6 de maio na Câmara de Vereadores, acontecerá o lançamento oficial da campanha.

Já foram confeccionados panfletos, cartilhas e faixas que serão distribuídas em pontos estratégicos do município. Também na programação a elaboração de um concurso de redação nas escolas, com o tema deste ano: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

Dentro da programação a realização da “1ª Pedalada Consciente”, além de palestras na Rede de Ensino para divulgar a campanha e distribuir o material de apoio. Outra ação serão as blitz educativas em parceria com Polícia Militar, que terão o objetivo de levar dicas de trânsito através de agentes do município.

A campanha nacional, na sua sexta edição, propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Segundo o agente de Trânsito do município, Sandro Xavier a campanha “é um estímulo para todos os condutores, pedestres e passageiros para escolherem por um trânsito mais seguro”, salientou.

Assessoria de Imprensa.