Abertura da “Taça Ramon Neto da Costa” é marcada pela emoção

Homenageado mostrou talento na região, no Brasil e no futebol internacional

A tarde fria deste domingo não afastou as torcidas do dois jogos de abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2019, Araranguá 139 anos, “Taça Ramon Neto da Costa”. No primeiro jogo da tarde, no Centro de Treinamento, Emerson Almeida, o Santa Cruz venceu o Cidade Alta, por 2 a 1.

A segunda partida foi marcada pelo cerimonial de abertura do evento com a presença de autoridades, presidentes de clubes participantes e dos familiares do homenageado, entre outros convidados. Durante o seu discurso o diretor de Esporte, Marcel Nazário Pedro, emocionado lembrou da duradoura amizade que iniciou em competições regionais com o amigo Ramon.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto agradeceu à família do homenageado e destacou a sua representatividade no esporte regional, no Brasil e no exterior. Na sequência acompanhado pela família foram reunidos no centro do gramado para o início da partida. O menino João Victor, filho de Ramon, deu o primeiro toque do jogo.

Fim de partida. O Avenida e o Sport ficaram no empate de 1 a 1. No total são vinte e quatro equipes, sendo doze na série A e doze na série B, primeira e segunda divisão. O certame reúne 600 atletas e dirigentes participando do campeonato.

Fotos cedidas por JB Esportes.

Assessoria de Imprensa.