Mutirão de Castração teve maratona de serviços

No total foram 25 horas de trabalho e 182 castrações

 

A coordenação do Projeto Bem Estar Animal da FAMA, junto com a equipe de veterinários comandada pela doutora Kátia Chubaci, mais os voluntários da causa animal, cumpriu uma verdadeira maratona de serviços no fim de semana, no bairro Mato Alto.

 

No total foram vinte e cinco horas de trabalhos, para completar 181 castrações no Castrabus, o ônibus ambulatório. No sábado(29) foram castrados oitenta e um, das 7h às 19h, e no domingo(30) cento e um animas das 7h às 20h.

 

Destaque desta edição foi o trabalho da comunidade e da Associação de Moradores, que forneceu toda a estrutura do local para a realização do evento, além das refeições como: café, almoço e lanches para as equipes, além do auxílio nos trabalhos em geral.

 

Segundo a coordenadora do Projeto Bem Estar Animal, a enfermeira Flávia Cândido, o trabalho da comunidade já é uma referência para as outras associações que serão visitadas. “Agradecemos a presidente da Associação, a senhora Lila Roldão, toda a sua equipe e à comunidade, sem eles não teríamos conseguido”, salientou.

 

O próximo Mutirão acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, com local ainda para ser definido, mas a inscrições estão abertas, na Casa do Agricultor, para quem paga o valor Social. Na FAMA para quem é isento de pagamento, como os cuidadores de animais, quem recolhe animais de rua e pessoas cadastradas em algum programa do Governo Federal.

 

Nas duas modalidades há o custeio do Governo do Município, tanto para a gratuidade quanto para o abatimento no valor total da taxa do valor social. Mais informações: enfermeira Flávia Cândido: 988218321 e 39031879.

 

Assessoria de Imprensa.