Cerimonial marca o início do Projeto Estudante Cidadão

Parceria do município com a Polícia Militar é destaque na região

A Escola de Educação Básica Municipal Nova Divinéia sediará durante todo o segundo semestre escolar o projeto Estudante Cidadão.

O programa consiste em diversos ensinamentos ministrados por uma equipe da Polícia Militar, para alunos até o 8º ano do período vespertino da escola.

A equipe estará diariamente na escola, das 12h30 às 13h30. Neste período os estudantes receberão orientações sobre disciplina, comportamento, civismo, entre outras ações.

As atividades visam o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da Polícia Militar com os pais e corpo docente da unidade.

O lançamento oficial aconteceu na tarde do último dia 9. A diretora da escola, a professora Iná Helena Pereira de Aguiar recebeu as autoridades, pais e a comunidade, na quadra do educandário para o cerimonial militar.

O evento que contou com a participação da Banda Municipal foi marcado por um momento especial. Alunos que foram destaque no período de implementação do projeto forma homenageados com o recebimento de botons/medalhas.

Marcaram presença: o secretário de Administração e Interino da Agricultura, Auderi Castro; o promotor de Justiça da Vara da Infância e Adolescente, Dr. Pedro Lucas de Vargas; o comandante do 19º BPM, tenente-coronel, Maike Adriano Valgas; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida e Gisele Silva Machado, fiscal da Associação dos Pais e Professores da escola, entre outros convidados.

No uso da palavra o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, anunciou que o projeto será expandido para outras escolas do município e da região como Criciúma e Içara. “Nós esperamos uma mudança no comportamento e na aprendizagem das crianças que estão inseridas neste projeto”, salientou.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto destacou o clima do evento, com a presença da comunidade. “Todos estão felizes com o projeto que é uma parceria com a Polícia Militar e evidentemente será um grande aprendizado para os alunos, professores e servidores da escola e eu fico muito feliz com isto”, frisou.

Assessoria de Imprensa.