Terceira etapa da pesca ao robalo foi sucesso

Evento reuniu 22 embarcações do Sul do Brasil

O fim de semana foi direcionado para os aficionados por pesca. Araranguá sediou a 3ª etapa do 4º Circuito Brasil Sul 2019, de pesca ao robalo. O evento reuniu vinte e duas embarcações. No total foram capturados 98 robalos, sendo o maior pesando 1.600 kg.

A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira, 14, na Marina Pier Walley, na SC-477 às margens do Rio Araranguá. A promoção foi da ARPIA(Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais de Porto Alegre) do Rio Grande do Sul em parceria com o Governo do Município, através do Departamento de Turismo, com o apoio do SAMAE.

Durante o cerimonial informal de abertura o prefeito Mariano Mazzuco Neto, recebeu das mãos do presidente da Associação, César Fagundes, um troféu como agradecimento e por ser um incentivador da modalidade no Sul do Brasil. “É um prazer recebê-los. Eventos desta proporção somam e divulgam as nossas belezas naturais”, frisou o prefeito.

O diretor de Turismo, Giovani Rosa, salientou “a grandeza do evento para o fomento do Turismo de pesca esportiva, das nossas belezas naturais e da fartura de peixes que temos no nosso rio”, destacou.

O evento contou com a presença do diretor da CDL de Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira; do diretor interino do SAMAE, Marco Alborguetti; do vereador, Luciano Pires; do diretor da FAMA, Luiz Leme e do empresário da Marina, Sérgio Arcaro, entre outras autoridades.

A dupla que faturou o primeiro lugar desta etapa foi Vander Geremia/Hugo Olivo. Na melhor pesagem eles pescaram cinco robalos, totalizando 4.533 kg. Carlos Tavares/Bruno Tavares pegaram o maior peixe pesando 1.660 kg. Os peixes são devolvidos vivos ao rio, se um deles morrer, perde pontos a equipe.

A primeira etapa foi realizada em Torres, a segunda e a terceira em Araranguá e a final será em Torres, no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa.